Como Criar Uma Sequência De Emails Para Seu funil de Vendas

Todo grande empreendedor precisa saber Como Criar Uma Sequência De Emails Para Seu funil de Vendas. E é isso que você saberá hoje!

É comum deparar-se com esta frase em muitos sites e páginas na internet. Se o conteúdo de um artigo for realmente interessante, o leitor se cadastra e espera ansioso o próximo post.

Mas, muitas vezes, o que precede este cadastro não é nada, literalmente NADA, de interessante. O que pode acontecer é o dono do site parecer ter esquecido daquele registro. Ele não se apresenta, não envia conteúdos de qualidade e, quando resolve enviar, o leitor nem se lembra o motivo de ter se inscrito.

Como Criar Uma Sequência De Emails Para Seu funil de Vendas em 3 Passos

Para garantir clientes fiéis é preciso mostrar quem você é e construir um relacionamento com seu público de interesse.

Adquira sequências de e-mails prontas aqui

email-marketing

Confira abaixo dicas de como criar uma sequência de emails para seu funil de vendas e boa sorte!

Conheça seu público

Parece clichê, mas conhecer seu público alvo é saber onde ele está, o que ele pensa a respeito de um produto ou serviço e qual o desejo que ele quer ter atendido ao efetuar uma compra.

A primeira dica sobre como criar uma sequência de emails para seu funil de vendas é pesquisar sobre o perfil do seu visitante. Ele costuma visitar que tipos de sites ou blogs? Ele está nas redes sociais? Que produtos ou serviços prefere?

Uma dica é ler os comentários em páginas de grupos no Facebook, por exemplo, que ofereçam conteúdos similares ao seu. Estes grupos costumam ter interação frequente e podem ser uma boa fonte de descobertas. Conhecendo seu público você saberá exatamente do que ele precisa.

Mostre quem você é

funil-de-vendas

As pessoas só compram de quem elas conhecem, respeitam e confiam.

A partir do momento em que um possível cliente se cadastrar no seu site, ele deve começar a receber mensagens com conteúdo de qualidade.

Para criar uma sequência de emails para seu funil de vendas é comum utilizar ferramentas de auto resposta. Você escreve a mensagem uma vez e programa a entrega a partir do cadastro da pessoa em sua lista de contatos.

Uma dica é começar se apresentando e mostrando seu trabalho em um texto dinâmico, para despertar a curiosidade do leitor. Feito isso, você poderá programá-lo para ser enviado 10 minutos após o cadastro.

Valorize seu produto/serviço

Após mostrar quem você é, no próximo email você poderá enviar junto a mensagem depoimentos a seu respeito de outros profissionais da sua área de atuação. Apesar de simples, esta é uma atitude muito eficaz para criar uma sequência de emails para seu funil de vendas.

Outra sugestão é enviar um rápido guia de perguntas e respostas sobre o produto que você oferece. Com isso, você passa credibilidade e esclarece possíveis dúvidas sobre o seu trabalho. A partir destas dicas, basta programar definir a periodicidade de cada mensagem e colocar a mão na massa.

Aprendeu Como Criar Uma Sequência De Emails Para Seu funil de Vendas? Sucesso!

Saiba que você pode adquirir sequências já feitas, sobre os mais diversos produtos do Hotmart, Eduzz e Monetizze. Conheça o Emailmart!

Sucesso!

Aprenda Como Se Tornar Um Líder Em Marketing Digital.

Pegue seu E-book Grátis!

José Dias

José Dias é Um Apaixonado Por Empreendedorismo, Internet Marketing e Um Grande Entuziasta da Arte de Blogar! Quer Saber Como Criar Um Blog Lucrativo? Posso te Ajudar!

Website: http://comocriarumbloglucrativo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *