Como otimizar um blog para os motores de busca – SEO

Como otimizar um blog para os motores de busca? e qual é a importância do “SEO Search Engine Optimization” Muitas pessoas que trabalham com internet hoje em dia atuam diretamente com blogs e sites, usando-os como plataformas interessantes para vender produtos digitais dos mais variados.

No entanto, para que um blog seja realmente rentável e capacitado a funcionar bem como plataforma, ele precisará que o blogueiro o otimize, de modo a dar a ele totais condições para entregar o que dele se espera.

Como otimizar um blog para os motores de busca em 3 passos

como-otimizar-um-blog-para-os-motores-de-busca-seo-search-enzine-optimization

Portanto, nas próximas linhas nós vamos mostrar como otimizar um blog para os motores de forma eficaz, mostrando, entre outras coisas, qual a importância do SEO (Search Engine Optimization).

Vamos ver mais!

Aposte nas palavras-chave!

A primeira coisa que uma pessoa precisa saber para otimizar um blog de modo que seja encontrado mais facilmente pelos mecanismos de busca é que vale muito a pena apostar na utilização das palavras-chave.

As palavras-chave são, as palavras mais procuradas pelas pessoas sobre determinado assunto, e para entender quais podem funcionar mais, você precisa conhecer melhor seu nicho de atuação e também seu público-alvo.

Ao fazer isto, ficará mais fácil escolher as palavras-chave, e o resultado será mais satisfatório para seu blog, que ficará melhor posicionado nos motores de busca por conta disto.

A utilização de palavras-chave é uma das melhores práticas do SEO que existe, mas não é a única que pode funcionar, já que existe um conjunto de práticas que podem ser utilizadas para otimizar seu blog.

Trabalhe o título dos artigos publicados

O conteúdo de seu blog deverá ser trabalhado com muito carinho e atenção, mas você não poderá se esquecer de detalhes importantes, como o título deles, já que ele será de fundamental importância para os motores de busca.

Uma pessoa que deseja saber como otimizar um blog para os motores de busca usando técnicas SEO precisa entender que os títulos dos artigos são muito importantes dentro deste processo.

Mesmo que o Google faça atualizações em seu algoritmo, o fato é que o título do artigo seguirá como o fator mais importante dentro dos critérios de rankeamento, portanto, ele precisa ser muito bem pensado.

A primeira coisa: o título do artigo não poderá ser muito longo, sendo aconselhável que ele tenha menos do que 60 caracteres, pois isto impedirá que haja deformação na estrutura do template.

O mais indicado nestas horas é procurar equilibrar as coisas, pois títulos muito pequenos, contendo apenas duas palavras, por exemplo, podem ser terríveis nestas horas.

Trabalhe com imagens

como-criar-um-blog-ranqueamento

Além de conteúdo de qualidade, com palavras-chave e com títulos muito bem pensados, um blog, para que seja realmente otimizado, deverá ter boas imagens, que também sejam igualmente otimizadas.

O ideal será procurar trabalhar as imagens colocando nomes e textos alternativos, para que os buscadores possam entendê-las e identificá-las da melhor maneira possível.

Palavras-chave deverá estar inserida também junto às imagens, pois desta forma elas poderão ser atreladas durante as buscas, fazendo com que o posicionamento de seu artigo dentro dos buscadores seja melhorado em muito.

Pois bem, agora que você já sabe como otimizar um blog para os motores de busca usando as melhores técnicas SEO, é só começar a trabalhar seguindo estas diretrizes e sucesso!

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • como otimizar um site para o google

Aprenda Como Se Tornar Um Líder Em Marketing Digital.

Pegue seu E-book Grátis!

José Dias

José Dias é Um Apaixonado Por Empreendedorismo, Internet Marketing e Um Grande Entuziasta da Arte de Blogar!
Quer Saber Como Criar Um Blog Lucrativo? Posso te Ajudar!

Website: http://comocriarumbloglucrativo.com/

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *