Inbound Marketing: você sabe o que é

Você sabe o que é inbound marketing? esse tem sido um tema muito abordado hoje em dia, quando se trata de marketing digital, nesse artigo explicaremos o que é e sua importância nos seus negócios online.

O marketing digital é uma ferramenta altamente funcional que oferece resultados excelentes para seus usuários e aumenta significativamente as chances de conversão para seu negócio e é dentro do marketing digital que podemos encontrar o Inbound Marketing.

O Inbound Marketing, ou marketing de atração como também é conhecido, é um conjunto de ferramentas online que servem para que uma empresa possa promover seus produtos ou serviços através de publicidades.

O uso do dessa ferramenta vem crescendo cada vez mais, graças a sua eficiência e aos ótimos resultados que oferece para quem o utiliza.

Para saber mais sobre a importância dessa ferramenta para seus negócios continue lendo, garanto que será muito útil para maximizar seus resultados.

Mas afinal, o que é Inbound Marketing?

Pois bem! O Inbound Marketing nada mais é do que uma forma de divulgação online através da qual uma empresa pode promover seus produtos e serviços utilizando diferentes plataformas como blogs, vídeos, ebooks, e etc.

Sendo importante lembrar que todo esse trabalho de divulgação, realizado através das estratégias do Inbound Marketing, sempre deve vir acompanhado de um excelente marketing de conteúdo para que os resultados possam ser verdadeiramente importantes.

Vale ressaltar ainda que o Inbound vem ganhando cada vez mais espaço entre os empreendedores virtuais e isso se deve ao fato de que ele se diferencia das estratégias tradicionais de marketing utilizadas em meios como rádio, televisão e etc.

O fato é que o Inbound Marketing tem o seu foco de ação no negócio e não diretamente no cliente. Isso quer dizer que as ações dessa ferramenta são voltadas para, por exemplo, a melhoria no conteúdo oferecido e é esse conteúdo que, por sua vez, irá atrair o cliente até o seu empreendimento.

Ficou claro?

Em outras palavras, é possível dizer que Inbound Marketing trabalha ativamente para tornar o seu empreendimento uma referência para o cliente, fazendo com que o cliente procure por você, e não ao contrário.

Assim é possível gerar um conteúdo altamente atrativo e relevante para o lead atraindo-o até o seu negócio e não simplesmente comprando a sua atenção, como é comum nas estratégias de marketing tradicional.

Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing, que tal conhecer um pouco mais sobre ele?

Quais são as etapas do Inbound Marketing?

inbound ferramenta de marketing de conteúdo

Como já foi dito anteriormente o Inbound Marketing trabalha focado na oferta de um conteúdo de qualidade para os leads buscando a conversão através disso.

Por isso ele é estruturado em etapas que visam conduzir o cliente em potencial pelo caminho que você deseja estabelecendo uma relação com o mesmo. Assim sendo, existem quatro etapas que devem ser seguidas:

  • 1° Atração

Entendendo que o que mais importa para o seu empreendimento é atrair um trafego qualificado, e não qualquer tráfego, é preciso conhecer quem é seu público-alvo.

Com isso você pode gerar conteúdos mais focados em atender as necessidades desse público e também criar ações mais segmentadas captando somente aquela audiência que realmente tem potencial.

  • 2° conversão

Depois de atrair esse trafego qualificado é chegado o momento de convertê-lo em cliente e uma boa forma de fazer isso é captando seus dados, tais como nome e e-mail.

Com isso você pode nutrir a relação da sua empresa com o cliente chamando-o para a ação depois de conquista-lo.

  • 3° fechamento

Nesse momento é que você converte o lead em cliente depois de já ter conquistado a confiança e de já ter se tornado uma referência para ele.

  • 4° Fidelização

Essa é uma das etapas mais importantes do processo pois é aqui que você garante que o cliente vai seguir com você por muito tempo, adquirindo seus produtos.

Por isso, nada de esquecer o cliente depois que ele fizer uma compra, afinal, é importante mostrar que você ainda se importa com ele.

Agora que você já sabe bastante sobre Inbound Marketing comece hoje mesmo a desfrutar de seus benefícios para seu negócio e compartilhe sua experiência com seus amigos.

nos vemos no próximo artigo, se você gostaria de saber mais sobre o assunto abordado nesse artigo não deixe de entrar em contato terei o maior prazer em responder todas as suas dúvidas. Ok?

Abraço e até mais. att: José Dias

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • imagens marketing

Aprenda Como Se Tornar Um Líder Em Marketing Digital.

Pegue seu E-book Grátis!

José Dias

José Dias é Um Apaixonado Por Empreendedorismo, Internet Marketing e Um Grande Entuziasta da Arte de Blogar!
Quer Saber Como Criar Um Blog Lucrativo? Posso te Ajudar!

Website: http://comocriarumbloglucrativo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *